terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

3 anos depois...

A última vez que postei nesse blog faltavam poucos dias para a Páscoa de 2011. Hoje, 18 de Fev de 2014, falta um pouco para a Páscoa de 2014. Mas a Páscoa nada tem a ver com a ausência de postagens por quase 3 anos... Na verdade minha vida tropeçou num galho bem grande em 05 de Maio de 2011. Nesse dia minha vida começava a perder o sentido. Minha melhor amiga foi dormir e não acordou na manhã daquele inesquecível dia 05. Minha mãe, minha amiga, minha conselheira e braço direito na cozinha da 100g de açúcar, me deixou dormindo e nem trabalho me deu em vê-la sofrer. Só quem tem alguém tão especial por perto e derrepente perde, pode imaginar como é inimaginável a vida sem essa pessoa. É claro que nesses 3 anos não fiquei trancada num quarto alimentando a tristeza... Mas passei maus momentos digamos assim, outros bons, outros neutros, outros muito felizes... Mas não consegui levar adiante o trabalho que desempenhava a todo vapor e em pleno auge naquela época. Me desencorajei a continuar seguindo minha profissão sem ela. Toda aquela minha animação e vontade de batalhar por sonhos se perdeu, e euzinha toda me perdi junto. Imagina que ela teve a audácia de me aprontar essa façanha no dia do lançamento da edição de uma revista onde saia nosso primeiro anúncio. A revista era a Inesquecível Casamento RJ, pra quem não conhece a revista mais importante da área, muito procurada por quem vai casar... Mas tudo isso foi interrompido quando me vi sozinha pela primeira vez na vida. Graças a Deus tive muito apoio da minha família, principalmente da minha tia Luci, irmã de minha mãe e do Fabiano, na época meu namorado. Confesso que se não fosse por eles teria passado momentos muito piores nesses quase 3 anos. Fato é que meus planos na cozinha, os doces que fazia, os bolos decorados... tudo perdeu o sentido, mas ao mesmo tempo abandonar um sonho era tão triste quanto a perda de minha mãe. Então o que fiz? Decidi não decidir nada! Isso mesmo não decidir o que fazer, as vezes é uma boa solução. O casamento já estava começando a ser planejado antes de isso tudo acontecer e foi decisivo para a manutenção da minha integridade mental. Por muita sorte, o Fabiano, atual marido, era a companhia prefeita desde a época do namoro. Não devo esquecer de mencionar que nosso noivado, reforma da casa, Casamento, Lua-de-mel... ocupou muito bem minha mente e eu podia alternar momentos de tristeza e saudade com a euforia de ser noiva. Ah, ser noiva. Nunca me senti tão feliz, acho que nasci pra casar. Enquanto alguns problemas profissionais se resolviam na vida do meu marido, um era sempre o apoio do outro (e ainda é rsrsrs). E o tempo não espera ninguém né? Enquanto isso fui fazendo cursos, participando de congressos na área de confeitaria, mas nada de voltar a trabalhar na cozinha. Eis que um dia, resolvemos nos mudar de cidade!!! E quer saber? Foi ó t i m o! Sair da casa que fui criada desde que nasci onde tudo me lembrava os momentos que tive com minha mãe foi ótimo. Até porque fomos morar numa cidade em que a qualidade de vida era impossível de ser comparada com a que tínhamos no Rio. Depois de muito tempo de adaptação na nova casa e de muito tentar, não digo esquecer, mas aprender a viver sem minha mãe, e não se engane não se aprende nunca, esse processo vai durar pra sempre, nunca vou estar plenamente feliz sem ela aqui, é que foi possível começar a enxergar a luz no fim do túnel para a retomada da atuação na área da gastronomia. Eu não retomei o trabalho na cozinha na prática, nem vou agora, mas pelo menos começo a ver pra onde ir, por onde recomeçar, por onde tentar denovo. Em Abril serei, com mais 29 alunos, uma iniciante num curso pós médio, o curso técnico de cozinha no IFF (Instituto Federal Fluminense) no Campus Cabo Frio. E é com muita vontade de novidade e de aprender que eu vou encarar esse passo como um recomeço. Provavelmente este Blog não vai mais mostrar apenas bolos decorados, bem-casados etc. Vai acabar se tornando um Blog de sonhos, comida, doces, técnicas, aprendizado, enfim de tudo que valer a pena ser mostrado para as pessoas que por aqui passarem. Apesar da longa história, não teve como retomar o Blog sem explicar tanta ausência. Espero que meus próximos meses tragam de volta a animação, criatividade e perseverança despertados pelo aprendizado que recebemos quando se é aluno. Agradeço à Deus, à minha tia Luci e ao meu marido Fabiano por esperarem ao meu lado as coisas melhorarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário