segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A primeira vez!














Que dificuldade achar um assunto para o primeiro post! Não por falta de assunto, e sim exatamente pelo contrário. Bom, mas como tudo precisa de um começo e eu preciso manusear esta coisinha para o que ela se propõe como diz lá em cima, resolvi postar as primeiras experiências no segundo melhor cômodo da casa: a cozinha!

Tudo começou quando eu estava na barriga da minha mãe ...ops! melhor começar um pouco depois né. Bom, contato mesmo com o fogão pela primeira vez foi quando eu não tinha mais do que uns 4 anos e perguntei pra minha mãe se a boca do fogão estava quente já colocando o dedo pra obter a resposta! por que perguntar então né? O resultado foi uma hora chorando com o dedo pro alto cheio de pomada e mamãe soprando. Como eu lembro disso? Não me pergunte pois nem minha mãe lembrava dessa! rsrs

Muitos anos depois resolvi me afastar do fogão de vez (rsrs) fui fazer Biologia e acabei me empolgando bastante, fogão nem pensar (onde é que liga mesmo hein? se faltar luz, funciona?). O máximo que eu conseguia fazer eram uns bolos apelidados carinhosamente por meu padrasto de "Roda de Jipe" (por que será?). Aí eu descobri o bolo de caixinha, saquinho e afins e começei a gostar muito pois, independente de qualquer coisa, eles nunca davam errado!!! Mas eu estudava muito e não sobrava muito tempo para elaborar melhor as receitas... Até que um dia, quando eu já estava a menos de um ano do término da faculdade, minha amiga, Paula, resolveu casar e logo estaríamos todos envolvidos com os preperativos do casório. Sua mãe, Nelita, disse que faria os bem-casados e eu poderia ajudar a embrulhar. Beleza! Mas o que é bem-casado???, perguntei.
É, não demorou muito pra eu gostar de saber que isso existia e que era um DOCE. Os bem-casados do casamento da Paula foram muito bem executados pois Nelita manda muito bem na cozinha principalmente com comidinhas de festa. As embalagens eram lindas e deram um trabalhão sem fim pra fazer (rsrsrs). Eu acabei me divertindo e adorei fazê-las. Um tempo depois testei umas receitas com a Nelita, mas não consegui fazer mais pois estava sempre ocupada com a iniciação científica e os meus neutrófilos e Leishmanias...

Depois desse período veio o primeiro emprego (uma novidade que eu adorei) num hospital aqui no Rio. Aí eu inventei de fazer uma pós-graduação e os bem-casados e bolos só ficavam guardados no fundo da minha caixola pra quando tivesse uma vaga pra pensar neles... Demorou muito, mas depois de uns bons e intensos estresses trabalhistas ocasionados pela junção de dois empregos eu lembrei que os bolos eram um problema a ser resolvido e começei a fazê-los novamente, só que dessa vez nada de caixinha, saquinho e afins!
Quando a brincadeira tava ficando interessante resolvi que faria Gastronomia em 2009 e tive um pedido de bem-casados para um casamento. Aí danou-se de vez! Fiz com muito gosto os benditos e caprichei em tudo que pude (e que não pude também).
E como uma coisa puxa outra, fui fazer CAKE DESIGN no SENAC.
Atualmente tô adorando o cake designer e na dúvida sobre a faculdade, na escolha entre cursar na particular ou esperar a abertura do curso na UFRJ.
A cozinha virou um laboratório que presencia ao menos um experimento por semana (ou dois né!) e já está pequena e breve será substituída.
A fase é de EXPERIMENTAÇÃO! E enquanto isso só resta ao pessoal aqui de casa rezar, rezar muito, pra que os experimentos não fiquem nem muito bons nem muito ruins, por motivos óbvios ligados à balança.

E adivinha oque minha mãe estava esquentando no fogo em que eu queimei o dedo quando pequena??? um mingau... bem docinho é claro!

Muito doce pra quem estiver lendo!
Um beijo




Nenhum comentário:

Postar um comentário